(11) 4013 2338 | (11) 99236 1445

clinica@landsman.com.br

Logo da clínica Lands Man

ARTIGOS COM DICAS
E CUIDADOS PRA VOCÊ

Dietas - Drogas "anti-envelhecimento"

 

Drogas usadas para melhorar a qualidade do envelhecimento orgânico:
 
1-Piracetan
 
Promove a função cerebral e estimula o sistema nervoso central sem nenhuma toxicidade.


É classificada como uma das drogas inteligentes ou nootropicas, conhecidas por melhorarem as funções cognitivas como memória, atenção e inteligência, capacidade criativa.    
 
2-Deprenyl

 
Reduz o declínio de dopamina, secundário ao processo normal de envelhecimento. Preserva assim, uma atividade cerebral jovem.


Protege o cérebro da ação do crescente número de neurotoxinas;tem efeito anti-depressivo e produz neuroproteção para as células nervosas expostas a situações danosas ou condições de stress intenso.


Aumenta a expectativa de vida.
 
3-Modifinil
 
Aumenta os estados de alerta e atenção
    
4-Hormônio de crescimento humano (HCH)


Força e rejuvenescimento.


Promove aumento da massa muscular e redução da massa adiposa.

 

Tem importantes efeitos sobre o metabolismo dos carboidratos, gorduras e proteínas.

 

Sua produção é modulada por vários fatores, incluindo stress, exercícios, nutrição, sono e pelo próprio controle intrínseco, exercido por 2 hormônios hipotalâmicos e um gástrico.

 

Há um grande declínio dos niveis do HCH após os 60 anos, com redução de cerca de 80% dos níveis se comparado com os níveis dos 20 anos de idade. Clinicamente este declínio de manifesta por aumento da massa gordurosa, aumento da ansiedade,i solamento social, declínio do estado geral de saúde.

 

Quando administra-se o HCH em idosos, observa-se após algumas semanas a melhora do bem estar geral, redução dos sentimentos depressivos, redução de células gordurosas, aumento da massa muscular; após alguns meses, observa-se melhora do tônus e elasticidade da pele.

 

Melhora também o sistema imunológico.

 

Apresenta efeitos colaterais e por isso seu uso deve ser bem indicado e controlado pelo médico que acompanha o tratamento.


4-Hydergine

 

Pára o declínio mental estimulando o aporte de oxigênio para o cérebro; melhora assim, os sintomas da deterioração da capacidade mental.

 

É uma das drogas chamadas "inteligentes".

 

5-L-triptofano


É um anti-depressivo natural, presente em alimentos ricos em proteínas mas que se perde no cozimento.


É um precursor da serotonina, neurotransmissor relacionado com bem estar, humor, saciedade e qualidade do sono.

6-Vinpocetine


É mais um recurso para prevenção da demência senil e distúrbios de memória por aumento do fluxo sanguíneo cerebral e por sua ação vasodilatadora.


Alivia também os sintomas da menopausa e protege o cérebro da arteriosclerose.
 
7-Aminoguanidine


Inibe a glicosilação das proteinas, causa de muitas doenças secundárias ao envelhecimento e ao diabetes, como a catarata senil, endurecimento das artérias, alguns tipos de câncer e danos no sistema imune.


Reduz o colesterol LDL e reduz a agregação plaquetária. Protege células da pele, proteínas da lente ocular, proteínas do sistema nervoso e fígado.Todas estas proteínas se deterioram com o avanço da idade especialmente em diabéticos, que apresentam 2 a 3 vezes mais glicosilação proteica do que os não–diabéticos.
                
8-Carnosine


Aumenta a vida media de todas as células orgânicas. É um potente anti-oxidante que previne o dano celular e melhora as funções celulares.


É um aminoácido natural com numerosas e interessantes funções, inclusive auxiliando na prevenção da glicosilação protéica.

 

É um suplemento para longevidade.

 

Na forma de gotas oculares, ajuda a tratar a catarata senil.


9-Metformina


Auxilia no diabetes tipo II, regulando os níveis de glicose no sangue; reduz o colesterol LDL.
 
10-Centrophenoxine


Revitaliza o cérebro melhorando sua função e longevidade.
 
11-Melatonin
 
Regula o ciclo circadiano, que regula a noção de claro / escuro, dia / noite, sono / atividade. Regula a qualidade do sono.


Atribui-se a ocorrência de insônia na velhice à queda dos níveis de melatonina produzidos pelo cérebro (glândula pineal).


Tem efeito antioxidante bem documentado.

 

É uma droga essencial no manejo do envelhecimento.

 

12-Gerovital-H3
 
A fonte da juventude! É assim que este produto é conhecido. Anti-depressivo e inibidor dos efeitos do cortisol, responsável pelos suas propriedades revitalizantes.
 
Descoberta pela Prof. Ana Aslan,de Bucarest. Tem efeitos sobre glândulas, cabelos, intestinos,formação das células sanguíneas, metabolismo protéico e todas as funções da pele.

 

Incrementa o metabolismo celular e tem efeito sobre várias disfunções mentais e físicas associadas ao envelhecimento:artrites, enxaquecas, hipertensão arterial, úlceras pépticas, acne, Mal de Parkinson, arteriosclerose, anemias, hipoglicemia, senilidade, hipoacusia, diminuição de acuidade visual, falhas de memória, cansaço muscular, má circulação, doenças cardíacas, angina pectoris, impotência, varizes venosas, cabelos brancos, rugas, edema e colesterol elevado. Reduz níveis elevados de colesterol.

 

13-THYROID
 
No envelhecimento são habituais as disfunções da tireoide,que gradualmente perde suas funções.Isso afeta todas as células do corpo produzindo vários sintomas.

 

O declínio da secreção dos hormônios tireoideanos pode resultar em redução da concentração,confusão,problemas de memória,frio nas moas e pés,ganho de peso,problemas menstruais,disordens do sono,pele seca,queda de cabelos e baixos níveis de energia.Também se associa à fibromialgia.

 

14-Idebenone

 

É um dos mais potentes anti-oxidantes conhecidos pelo homem.


É um estimulante cerebral incrementando os níveis energéticos e tem efeitos rejuvenescedores para todo o corpo.


É um variante sintético da Coenzima Q10, potente anti-oxidante das membranas lipídicas celulares.


Idebenone tem efeitos potentes:

 

1. Retarda os processos relacionados ao envelhecimento.

 

2. Melhora a disponibilização energética

 

3.Melhora as funções cognitivas

 

15 - Desmopressim

 

Melhora os mecanismos de percepção cerebral, aumentando a capacidade de memorização rapida e facilmente. Estimula a memória recente e também permite lembrar rápida e facilmente de fatos antigos.

 

É usada também no tratamento do diabetes insípidus; em alguns países, é usada no tratamento das amnésias e nos problemas mentais relacionados com o uso de entorpecentes.

 

16-DHEA


Reconstitui a imunidade.


É um hormônio que age retardando o processo de envelhecimento. Melhora a efetividade dos neurônios cerebrais.


DHEA é um esteróide natural produzido pela glândula supra-renal e é o esteróide mais comum no corpo humano.


Os níveis de DHEA diminuem com a idade. Tem seus maiores níveis na faixa dos 20 anos e começa a declinar por volta dos 25, diminuindo progressivamente até o fim da vida.
 
Relaciona-se a redução do DHEA com a diminuição da imunidade.
 
17-Pro-Brassica
 
Reduz os níveis de estrogênio que aumentam com a idade. É um bloqueador estrogênico. È crescente a ingestão de estrógenos que temos – aditivos alimentares, contraceptivos, plásticos, pesticidas e outros produtos industrializados. As pessoas (homens e mulheres) acabam por ter níveis cada vez maiores de estrógenos no corpo.


Esta grande quantidade de estrógenos no organismo produz alterações na sexualidade (reduzindo a quantidade de espermatozóides, p.exemplo), aumentam o risco de câncer de colo de útero e próstata. Nos homens, o nível de estradiol corresponde ao grau de envelhecimento.        

Acompanhe nas redes sociais